Coren-RO lança Campanhas Natalina e de saúde bucal

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), mais uma vez cumprindo o seu papel social, realizou no início desta semana o lançamento da Campanha do Dia D – Saúde Bucal através do Lúdico e da Campanha Natalina 2008 – Doe Alimento, Doe Vida. A iniciativa e coordenação são do Núcleo Anjos da Enfermagem da Instituição.

Presentes no Plenário os novos conselheiros, as coordenações de enfermagem das Faculdades Fimca e São Lucas e os universitários que formam os Anjos da Enfermagem, o presidente do Coren-RO, Francisco Carlos, destacou a importância do Projeto na humanização da saúde. “Com o apoio do Conselho Federal e parceiros, queremos dar continuidade a este trabalho que tem gerado bons frutos junto às crianças que sofrem de câncer”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Leide Macedo, a Campanha do Dia D, que irá acontecer no próximo dia 22 na Praça Aluísio Ferreira, a partir das 16:00, tem o objetivo de promover atividades de prevenção e promoção à saúde bucal. “Nesta data, acadêmicos estarão realizando os atendimentos junto ao público. Enquanto isso, os Anjos apresentarão a peça teatral ‘A Saúde começa pela boca’, de Gil Berto Lopes”, informou.

Já a Campanha Solidária do Natal 2008, visa a arrecadação de alimentos e cestas natalinas que estarão sendo recebidas até o dia 15 de dezembro na sede do Coren-RO (Av. Nações Unidas, 1645), nas Faculdades parceiras e no Comitê de Humanização do Hospital de Base. A entrega do material será neste último dia no próprio HB.

“Queremos proporcionar um Natal mais feliz às famílias das crianças portadoras de câncer, levando assim mais conforto e qualidade de vida”, enfatizou a coordenadora do Núcleo Anjos da Enfermagem.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia