Katatal quer mobilização da sociedade para reverter situação de risco das crianças e adolescentes

ASCOM/CMC – O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) em seu discurso na sessão legislativa de segunda-feira, 24, destacou a realização da importante reunião convocada pela Policia Militar com a participação dos conselheiros tutelares e representantes de bares, restaurantes e similares, junto com algumas entidades que prestam trabalhos semelhantes, visando coibir alguns abusos em relação à criança e o adolescente.

Para o vereador a Polícia Militar precisa trabalhar cada vez mais em conjunto com os poderes constituídos para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores, destacando também as inúmeras festas na realizadas na cidade com participação constante de menores. Katatal falou ainda da sua preocupação em relação ao consumo de drogas entre jovens e adolescentes. Segundo ele, os comissariados de menores precisam trabalhar em conjunto com os conselheiros tutelares para evitar essa situação que cresce a cada dia em nossa cidade.

O presidente entende que é preciso criar uma comissão com os segmentos organizados da sociedade para combater esses abusos que vem ocorrendo em razão da venda de bebidas alcoólicas para os menores de idade, além da comercialização desenfreada de drogas. “Dentro dessa situação que se instalou no meio da sociedade civil, faz-se necessário retomar urgentemente as articulações para defesa e garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse o vereador, frisando a necessidade de união de todos os segmentos em busca das soluções.

O parlamentar disse que a sociedade civil hoje cumpre um papel objetivo de gestor das políticas públicas, e que, no processo de implementação da prática, se apresenta como elemento complicador de sua ação dispersando os agentes e desmobilizando os diversos setores sociais. “As crianças e os adolescentes de nossa cidade e de nosso país, anseiam por uma vida digna. Sabemos que não virá apenas com a mudança na legislação, mas sim através de políticas públicas viáveis que possam contemplar todos os setores”, frisou.

Katatal conclui que os abusos estão em concordância com aqueles que querem obter lucros de todas as maneiras, sendo que, não sabem a conseqüência desastrosa que estão provocando na vida desses jovens que estão em plena formação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia