SINDLER APROVA PROGRESSÃO SALARIAL EM ASSEMBLÉIA GERAL

O SINDLER - Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia aprovou na manhã desta segunda-feira (24), por maioria, em Assembléia Geral a progressão dos servidores estatutários da ALE/RO.

De acordo com as novas regras, aprovadas em Sessão Extraordinária os servidores ativos e inativos obtiveram as seguintes vantagens:

1-Extingue a gratificação de Efetivo Exercício, com o objetivo de melhorar o vencimento do servidor;

2-Redução da gratificação de periculosidade: de R$ 726,00 para R$ 512,00;

3-O cálculo do adicional noturno passada a incidir sobre o vencimento mais vantagem; com nova redação o reajuste vai ocorre sempre sobre as horas trabalhadas.

4-O valor da referência – referente a progressão funcional - sobe de 16, para 30; este item estabelece a nova fórmula do reajuste que será de 2 +2% mas vai “limitar o quantitativo de servidores da 1ª secretaria com o número dos gabinetes, isto é, 5 (cinco). Em caso de excedentes, os mesmos deverão ser lotados, sob pena de permanecerem excluídos do processo de avaliação” transcrição da proposta apresentada pela comissão. E por último, enquadra o servidor de acordo com a data de admissão;

5-Desvincula-se a tabela de servidores efetivos com os comissionados;

6-Fixado o mês de outubro como data base do dissídio salarial da classe, baseada na tabela do índice de correção do Tribunal de Justiça;

7-O reajuste do vencimento será na proporção de 2 + 2%, para Janeiro e Abril do próximo ano, a título “liquidação de diferença de reajuste salarial entre a LC326/05 e este acordo”.

A referida proposta será encaminhada, ainda esta semana, para apreciação da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia para possível aprovação, devendo entrar em vigor após ser publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

Fabio Morais
Jornalista/ DRT-823/RO.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia