Semttran promove segurança nas escolas

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Cacoal Semttran está realizando a fiscalização do trânsito nas proximidades de escolas. O objetivo é promover a seguranças das crianças durante travessias, nas entradas e saídas dos estudantes.


O trabalho é realizado desde o mês de julho deste ano em todas as instituições de ensino fundamental e médio do município. De acordo com o secretário municipal Jorge Murer, ultimamente as atividades foram intensificadas em face de uma parceria formada entre o Conselho Municipal de Segurança (COMSEG).


Os agentes realizam ainda a fiscalização do trânsito no centro comercial. O trabalho visa organizar o estacionamento e fazer cumprir o regulamento do mesmo por parte dos usuários. O secretário informou que os agentes orientam e conscientizam a população fiscalizando também o uso do cinto de segurança, capacete, mão e contra-mão, faixa de pedestres e velocidade inadequada.


No campo da educação, a Semttran disponibiliza de dois agentes exclusivos que realizam nas escolas e para condutores em processo de habilitação. O percurso utilizado pelos Centros de Formação de Condutores também foi todo sinalizado com objetivo de dar suporte para os suporte para os usuários.


Ainda como forma de prevenção a acidentes, a Semttran realiza a instalação de redutores de velocidade e sinalização em vários pontos da cidade, a exemplo das Ruas Augusto dos Anjos, Sócrates, Barão de Lucena e Av das Mangueiras. “Queremos evitar as ocorrências de acidente. Todas as ações da secretaria estão voltadas para a segurança no trânsito”, finalizou o secretário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia