TJRO afirma que responsabilidade sobre concurso público é da Cesgranrio

O Tribunal de Justiça de Rondônia alerta os candidatos que prestaram o concurso público para o preenchimento das 345 vagas no Judiciário, que toda a responsabilidade do certame é da Fundação Cesgranrio. Segundo o presidente da comissão, juiz Francisco Borges, a Fundação foi contratada para realizar o concurso com lisura e transparência. Ele explica ainda que desde a elaboração e aplicação, correções das provas, contratações de pessoal de apoio, até a divulgação dos resultados, é de total responsabilidade da Cesgranrio.

A Fundação informou que foram recebidos 2056 recursos referentes às provas aplicadas no dia 19 de outubro. Todos recursos foram analisados por uma banca examinadora, mas as argumentações apresentadas não foram convincentes, sendo todos julgados improcedentes. Após o indeferimento dos recursos, a Fundação manteve o gabarito original apresentado no dia da aplicação das provas.

De acordo com informações contidas no edital do concurso, no item 9.1.2 - os resultados das análises dos recursos só seriam divulgados caso fossem deferidas. Sendo assim, no próximo dia 05 de dezembro será divulgado o resultado com os nomes dos candidatos aprovados.


/// Assessoria de Comunicação Institucional - TJ RO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia