Cacoal lança Festival Gastronômico

Foi lançado na última segunda-feira o IV Festival Gastronômico “Cacoal Sabor”. Estiveram presentes ao evento, a prefeita Sueli Aragão, as vereadoras eleitas Penha Simão, Uriete Prado Veloso e Lourdes Kemper e o Presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos Katatal, além de representantes de vários segmentos sociais.

A imprensa local também prestigiou a iniciativa. De acordo com o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo (Semict) Moisés Fernandes, desde a primeira edição o festival tem o apoio da prefeitura, que promove a divulgação e inseriu o evento no calendário oficial do Município. “Promovemos sempre no mês de novembro quando comemoramos o aniversário de Cacoal”, ressaltou.

Para o presidente do Sindihotel Delmar José Sepp, o Festival promove o aquecimento do comércio e fomenta o turismo. “Nesta época, muitas pessoas de várias partes do país vêm para Cacoal provar as nossas delícias e conhecer a culinária local”. Destacou.

O festival é promovido durante o mês de novembro e encerra com a tradicional corrida dos garçons. Nesta época, várias pessoas são contratadas temporariamente. Quem consegue se destacar no trabalho tem a chance de ser contratado definitivamente. O Sebrae também é parceiro promovendo vários cursos de qualificação para os novos profissionais.

Ormiza Soares

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia