Crianças da AABB de Cacoal concluem curso de informática

Crianças da Pastoral da Criança e do Adolescente – do Programa AABB comunidade, Associação Atlética Banco do Brasil, participaram de maio a novembro de 2008, dos cursos de computação no Campus da UNIR/Cacoal por meio da Estação Digital Agenor Delazari. Nesta terça-feira, 18, aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados de 20 crianças na sede da AABB. As 120 crianças do programa foram capacitadas para manusear os programas como Word, Excel, Windows e Power Point.

Com identidade própria na promoção e defesa de crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais, tendo como eixos norteadores à justiça, a solidariedade e a organização, a Pastoral tem como missão promover vida digna das crianças e adolescentes à luz do evangelho contribuindo para a transformação da sociedade.

Seu objetivo é estimular um processo que vise à sensibilização, à conscientização crítica, à organização e a mobilização da sociedade como um todo na busca de uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à criança e adolescente em situação de risco. Desde 1993, um grupo de voluntários iniciou o projeto no Bairro Mutirão sob a coordenação da Paróquia Sagrada Família, na pessoa do Padre Franco Vialetto. O programa, atualmente conta com o apoio do Banco do Brasil que além de oferecer o local, oferece os uniformes para os membros do projeto.

A Pastoral da criança e do adolescente – Programa AABB Comunidade – Atende 120 crianças de 6 a 14 anos. Tem como presidente atual Nedeson Tacconi. Os trabalhos são coordenados pela senhora Rosemeyre Cristino e o Sargento José Edivaldo dos Santos. Os trabalhos da Pastoral são realizados na sede do clube da AABB de Cacoal.

A parceria da AABB Comunidade com a Unir, por meio da Estação Digital, Câmara Municipal, Fundação Banco do Brasil e o apoio da Embaixada Italiana fazem com que o projeto se consolide no município.

Esteve presente na cerimônia de entrega dos certificados, Ivan Tavares, representante da Estação Digital da UNIR de Cacoal, Maria das Graças, representante do Banco do Brasil, Luiz Carlos De Souza Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Cacoal, Sargento José Edivaldo dos Santos, orientador pedagógico e Maria Lindomar dos Santos, vice-presidente da Pastoral da Criança de Cacoal.^

PAULO HENRIQUE DOS SANTOS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia