Alunos aprovam qualidade de ensino da Facimed

A estrutura física e a qualidade de ensino da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) receberam elogios durante o vestibular realizado anteontem (23). A referência positiva dada por quem já é aluno, a imagem consolidada no meio acadêmico e os incentivos financeiros oferecidos, estão entre os fatores que mais atraem novos candidatos aos 16 cursos oferecidos pela instituição. Cerca de 1.500 pessoas, de Rondônia e de outros estados do País, participaram das provas realizadas no último domingo.

A jovem Joelma Escodino Gordo, de Pimenta Bueno, se inscreveu no curso de Psicologia. Ela disse que escolheu a Facimed por causa da qualidade de seus profissionais e da estrutura física oferecida. Outro ponto que pesou em sua decisão, segundo ela, foi o incentivo de 30% de desconto para alunos de escolas públicas.

Diego Barbizan, de Mato Grosso do Sul e mais dois amigos do mesmo estado, se deslocaram a Cacoal para tentar ingressar no curso de Medicina. Ele disse que está fazendo o vestibular em várias faculdades, mas que espera fazer o curso na Facimed, por causa da estrutura oferecida. Afirmando que antes de se inscrever, pesquisou sobre a faculdade, a cidade e o Estado, ele explicou que pretende concluir o curso e em seguida trabalhar em Cacoal. “A cidade e o estado estão alcançando um bom índice de crescimento, então vejo que posso não só estudar, mas também trabalhar aqui”, disse.

Diego César Durço, do Rio de Janeiro, que também tenta uma vaga no curso de medicina, foi outro que elogiou a estrutura e a qualidade dos profissionais da faculdade. Formado em odontologia, ele disse que já recebeu uma proposta de trabalho na cidade de São Miguel do Guaporé e que pretende se fixar na região, já que teve uma surpresa positiva ao conhecer o estado de Rondônia.


Daniela Abreu Reichert, do Acre, se inscreveu no curso de Enfermagem. Ela disse que optou pela Facimed por causa das boas referências dadas por colegas que já estudam na instituição. “Viemos em 12 de lá para fazer o vestibular para o curso de Enfermagem aqui”, disse.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia