PSOL e a Bancada na Câmara dos Deputados promovem ato de solidariedade ao delegado Protógenes Queiroz e ao Juiz Fausto De Sanctis.

BRASÍLIA (DF) - O PSOL realiza nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 12h30, em frente ao Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, ato em solidariedade ao delegado Protógenes Queiroz e ao juiz Fausto De Sanctis e pela prisão do banqueiro Daniel Dantas. Vergonhosamente, o Supremo Tribunal Federal, através do seu presidente Gilmar Mendes, por duas vezes concedeu Habeas Corpus para soltar o banqueiro Dantas, cuja prisão foi determinada pelo Juiz De Sanctis, amparado nas investigações da operação Satiagraha da Policia Federal, comandada pelo Delegado Protógenes. A decisão liminar do Presidente do Supremo tribunal Federal foi confirmada pelo pleno do STF em sessão recheada de ataques ao corajoso juiz De Sanctis que havia determinado a prisão do banqueiro por duas vezes.


No mesmo dia uma operação da PF invadiu a residência do Delegado Protógenes apreendendo telefones e documentos, numa clara tentativa de desmoralizar as investigações que colheram provas cabais contra o banqueiro. Não podemos calar diante da tentativa clara de absolver Dantas e desmoralizar os agentes públicos que se empenharam na busca de provas para demonstrar a corrupção que envolve o império Daniel Dantas.


Representação
O PSOL entrou no último dia 13 com representação na Procuradoria-Geral da República para que sejam investigados os procedimentos adotados pelo delegado Amaro Vieira Ferreira e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luis Fernando Corrêa, ao pedirem quebra de sigilo telefônico de Protógenes para apurar possível vazamento de informações na Operação Satiagraha, que resultou na prisão de Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas. A PF se justificou informando que não houve pedido de quebra de sigilo, mas sim de dados sobre a localização das torres de transmissão, informação questionada pela imprensa.


Para o PSOL, o que ocorre diante dessas ações da PF é uma tentativa interna de desestabilização institucional, que desvia o foco das conclusões da Operação Satiagraha e beneficia três dos principais acusados. Além disso, tenta-se desmoralizar o trabalho realizado pelo delegado Protógenes e pelo juiz De Sanctis, que autorizou as prisões, à época.


Ato em Brasília
Dia 19 de novembro, quarta-feira, encerra-se o prazo de defesa de Daniel Dantas perante a justiça, momento em que nos uniremos perante o STF para pedir a sua condenação e para referendar o trabalho executado pelo Delegado Protógenes e pelo Juiz De Sanctis.
Ato de solidariedade, dia 19/11 às 12h30 em frente ao STF – Ato em frente ao Supremo Tribunal de Justiça, pela prisão dos criminosos do patrimônio público.

Luciana Genro - líder da bancada do PSOL
Elias Vaz - vereador PSOL Goiânia
Martiniano Cavalcanti - Presidente do PSOL GO
Enrique Morales - presidente do PSOL DF

Agenda

18/11 – 19h - São Paulo - Assembléia Legislativa
A bancada do PSOL na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realiza neste dia 18 de novembro (terça-feira) um ato em solidariedade ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e contra a corrupção. A atividade acontece no plenário D. Pedro I a partir das 19 horas (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – 1º andar – Ibirapuera).

19/11 - 12:30 - Brasília - Em frente ao STF
Dia 19 de novembro encerra-se o prazo de defesa de Daniel Dantas perante a justiça, momento em que protestaremos diante do STF para pedir a sua condenação e para referendar o trabalho executado pelo Delegado Protógenes e pelo Juiz De Sanctis.
25/11 - 19:00 - Rio de Janeiro - OAB Niterói
A OAB de Niterói convida para debate com o delegado de polícia federal Protógenes Queiróz, que começou a ser investigado depois que prendeu o banqueiro Daniel Dantas e outras pessoas acusadas de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros. Será no dia 25 de novembro, terça-feira, às 19h, na Av. Amaral Peixoto 507 - 11º andar.

Contato:
PSOL – Brasil (61) 3041-5877 ou 8431-5556

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia