Leopoldo homenageia mortos pela ditadura militar

RIBEIRÃO PRETO (SP) - Na tarde de quarta-feira o presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Paulino (PMDB) visitou moradores da rua Carlos Marighella e josé Roberto Arantes de Almeida, com a finalidade de justificat a denominação dessas vias indicadas por ele.
"Escolhi hoje para visitar estas pessoas, por ser o aniversário de morte de Marighella e Arantes, assassinados pela ditadura militar", explicou o presidente.

As ruas receberam esses nomes em consequência de um projeto de lei de autoria do vereador. O ato é uma homenagem a dois de meus companheiros patriotas brasileiros, que, como eu lutaram contra a ditadura" ressaltou Leopoldo.

Carlos Marighella, comunista, preso e torturado pela ditadura militar defendeu a luta armada contra a opressão, foi um dos principais fundadores da ALN- Ação Libertadora Nacional- foi assassinado em 4 de novembro de 1969 por agentes da ditadura. José Roberto Arantes de Almeida, que militou na ALN e no Movimento de Libertação Popular(Molipo), também lutou contra a ditadura militar e morreu sob torutras em 4 de novembro de 1971.

Durante as visitas, o vereador conversou e entregou aos moradores dessas ruas panfletos contando um pouco da trajetória de vida desses dois brasileiros.

Em virtude do veto do prefeito Welson Gasparini, as placas que nomeiam as duas ruas não podem ter legenda para esclarecer quem foram as pessoas escolhidas para a homenagem. Entretanto o vereador colocou abaixo uma nova placa com os seguintes dizeres: " Patriota brasileiro assassinado pela ditadura militar"

Veja o video refente à matéria clicando no link abaixo:


CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia