Preso suspeito ser o mandante de assassinato em Buritis

Foi preso no último sábado, no projeto rio Pardo, em Buritis, por integrantes do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec – Secretaria de Segurança de Rondônia, com apoio do delegado e policiais civis de Buritis, Gilberto Francisco Sales, 27, suspeito de ser o mandante da morte de uma família no último dia 19, na linha 02, imediações do quilômetro 20, na região de Buritis.

Com requintes de perversidade, foram mortos por pistoleiros supostamente contratados pelo acusado, Orlandina Tietz, 41, o filho dela Nioclerio Tietz Raach, 14 e Alvim Raach, 60. Um filho do casal conseguiu fugir.

Alvim foi encontrado com um tiro na cabeça, os olhos retirados, a língua cortada e a boca rasgada lado-a-lado, o filho com as mãos amarradas para traz e um tiro na cabeça, a mulher com um tiro na cabeça. Os acusados tocaram fogo na casa.

O motivo da chacina teria sido um boi que apareceu no terreno de Gilberto e a vítima também queria para ele. Segundo a Polícia, Alvim por este motivo ameaçou matar Gilberto. Este contratou os pistoleiros José "Marabá" que chamou um outro elemento conhecido por "preto". Eles receberiam pela empreitada 20 bezerros e 35 bezerras.

O Secretário de Segurança de Rondônia tenente coronel PM Sena determinou que os integrantes do GIC fossem ao local e com apoio do delegado da região de Buritis e policiais civis, conseguiram desvendar o caso prendendo Gilberto Francisco Sales. O acusado foi transferido para o município de Ariquemes por medida de segurança.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia