Sessão especial no dia 20 celebra Pacto global pela Cidadania da Infância

O plenário do Senado aprovou na terça-feira (11) requerimento da senadora Fátima Cleide (PT-RO) para realização de sessão especial no dia 20 de novembro para celebrar o lançamento do 1º Pacto Global pela Cidadania da Infância.

“A sessão especial acontece durante a 1ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, promovida pelo Senado”, afirma a senadora. Segundo Fátima, o Pacto é um documento elaborado pelas organizações não-governamentais, Conferência Criança Brasil no Milênio (CCBM) e Organização pela Preservação Ambiental (OPA), que pretendem obter adesão de outras entidades e de órgãos governamentais. A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente, da qual a senadora faz parte, já aderiu ao documento.

A proposta das organizações é tornar o Pacto um instrumento de união social sobre uma linha de conduta voluntária de promoção e treinamento do exercício da cidadania pelas crianças entre os 6 e 13 anos de idade para ser desenvolvida por todos os aderentes de modo independente.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia