Ministro do Esporte participa do X Congresso Brasileiro da Atividade Turística

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., participa hoje (25/11), às 10h, da abertura do X Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), realizado pela Câmara dos Deputados. O evento discutirá os desafios da realização da Copa do Mundo de Futebol que acontecerá no Brasil em 2014. O congresso terá quatro painéis de debate: turismo e grandes eventos esportivos, políticas públicas e projetos legislativos para Copa 2014, infra-estrutura para a Copa do Mundo e pleitos da cadeia produtiva.

O evento reunirá parlamentares, empresários, gestores públicos e profissionais ligados ao turismo e ao esporte. Entre os convidados estão o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o ministros Luiz Barreto (Turismo), Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff (Casa Civil).

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Albano Franco (PSDB-SE), ressalta que a Copa do Mundo vai proporcionar a revitalização dos estádios brasileiros, a melhoria da rede hoteleira, a ampliação da infra-estrutura de transportes (estradas, ferrovias e aeroportos) e a geração de milhares de empregos no País.

Serviço
Solenidade de abertura do X Congresso Brasileiro da Atividade Turística
Data: 25 de Novembro de 2008
Hora: 10h
Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados – Brasília, DF


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia