ULBRA lança pós que une Comunicação Social e Moda

A Moda nada mais é do que se expressar, estabelecer uma comunicação, através do visual em vestimentas e acessórios. Pensando nisso, a ULBRA lança para o primeiro semestre de 2009, a sua pós-graduação em Design de Moda, Comunicação e Estilo. Sob a coordenação de Evandro Hazzy, o curso pretende mesclar conhecimentos avançados de design com estratégias de comunicação focadas no negócio moda. As aulas vão ocorrer quinzenalmente aos sábados e as inscrições estarão abertas a partir de 1º de dezembro.

 

Essa pós-graduação pioneira nasce a partir de uma percepção de mercado pelo coordenador. “Precisamos dar mais amplitude ao Design de Moda, agregando conceitos de marketing, gestão e comunicação de maneira plena. O estilista precisa saber se vender”, comenta Hazzy. Segundo ele, o curso vai formar o profissional completo que conhecerá desde o projeto das peças, passando pelas estratégias de divulgação de uma coleção, planos de eventos, fotografia publicitária, seleção de modelos e indústria e comércio da moda, entre outros conteúdos.

 

Hazzy diz que ainda falta ao profissional da moda o diferencial da comunicação. Segundo ele, a nova especialização da ULBRA vai dar ao aluno condições para atuar, inclusive, como crítico na mídia. “Os nossos alunos vão ter aulas de redação de textos jornalísticos com linguagem e foco voltado para esse segmento”, ressalta. O pós em Design de Moda, Comunicação e Estilo tem duração de quatro semestres e pode ser realizado por pessoas com qualquer graduação superior. Mais informações pelo fone (51) 3477-9120.

 

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Clarim da Amazônia