Consórcio confirma 22 milhões para Hospital Regional de Cacoal, afirma vereador

Na sessão da última segunda-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), enalteceu a posição do Consórcio Madeira Energia (MESA), responsável pela construção da Hidrelétrica de Santo Antônio, ao confirmar a destinação de 22 milhões para obra do Hospital Regional de Cacoal, decisão esta, já anunciada pelo governo do Estado, quando de sua visita a Cacoal na última semana.

Katatal esclareceu que mesmo havendo manifestação contrária de algumas autoridades políticas do Estado, o Consórcio Madeira Energia (Mesa), se manifestou através de nota divulgada na imprensa, que não compete discutir a competência política, mas sim efetivar o acordo firmado através do Plano Básico Ambiental-PBA, em junho de 2008, com o Governo do Estado e que está devidamente registrado no IBAMA.

O parlamentar explicou que, mesmo a empresa Consórcio Madeira Energia (MESA), tendo destinado recursos como contrapartida de compensação ambiental, ela não tem como influenciar nas decisões políticas, desde que estas estejam de acordo com os compromissos firmados junto ao IBAMA. Conforme o acordo foi destinado 39 milhões para a compensação, sendo que a maior parte fica para Cacoal. Os outros R$ 17 milhões serão destinados aos setores de Segurança Pública e Planejamento.

Katatal frisou ainda, que entende a preocupação dos gestores, mas é preciso salientar que a conclusão do Hospital Regional de Cacoal também é importante e beneficiará a capital. “Hoje é grande o número de pacientes encaminhados ás Unidades de Saúde da capital, com a conclusão do Regional boa parte desses problemas serão resolvidos aqui no interior”, frisou.

O Consórcio Madeira Energia (MESA), em nota, destaca que aguarda a suspensão do embargo do TCU, para reiniciar a obra, cuja conclusão é de 18 meses a partir do inicio, conforme o acordo firmado com o governo do Estado. .

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia