Dez políticos de vilhena e uma coligação são condenados pelo TRE

A Corte Eleitoral de Rondônia condenou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira, 13, dez candidatos que disputaram a última eleição eleitoral em Vilhena e uma coligação. O TRE manteve a condenação feita pelo Ministério Público Eleitoral de Vilhena. Os políticos foram condenados ao pagamento de multa por propaganda irregular, através de santinhos veiculados em jornal local durante a campanha eleitoral.

A Corte Eleitoral entendeu que o tamanho dos santinhos extrapolou os limites legais e exigidos por lei. Os conselheiros entenderam que o tamanho do jornal se aproxima ao jornal Padrão e, por tanto, a veiculação de santinhos deveria ser de 1/8 de página, e não de 1/4 como foi feito.

Cada um dos dez políticos foram condenados ao pagamento de multa. Antônia Elza de Oliveira Magalhães, Cícero Nunes da Silva Filho e Antônio José de Oliveira Júnior foram condenados ao pagamento de R$ 1.000,00. E multa no valor de R$ 3 mil para a “Coligação Certeza do Progresso”, Melki Donadon, João Batista Gonçalves, Rubens de Paula Castanho, Rosani Terezinha Donadon, Jacier Rosa Dias, José Luiz Rover e Sérgio Massaroni.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia