Presidente do PCdoB divulga carta do presidente Lula

Hoje, às 11h30, numa coletiva, o presidente nacional do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), Renato Rabelo, fará uma intervenção com a opinião do partido sobre a crise e a situação internacional. Na ocasião, será também apresentada à imprensa uma carta com uma manifestação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, que acontece de amanhã até domingo no Novoltel Jaraguá, em São Paulo (SP), e reúne cerca de 80 partidos de diversos países do mundo. O Novotel Jaraguá está localizado na Rua Martins Fontes, 71, centro.


Organizado pelo PCdoB, o Encontro reunirá representantes do Partido Comunista da China, de Cuba, da Bolívia, da Dinamarca, do Chile, da França, da Grécia, da Índia, da Holanda, da Espanha, da África do Sul e dos Estados Unidos, entre outros.


Durante três dias, serão discutidos a crise internacional, as contradições e os problemas nacionais, sociais, ambientais e antiimperialistas. Além disso, a luta pela paz, a democracia, a soberania, o progresso, o socialismo e a unidade de ação dos partidos comunistas e operários também são temas que farão parte dos debates.


“Será um momento propício para que os dirigentes dos cerca de 80 partidos de diversas partes do mundo realizem uma análise crítica e um debate profundo sobre a conjuntura mundial, lançando um olhar especial para a crise. Esta é a hora certa para fazermos a denúncia viva do capitalismo, unirmos os trabalhadores e os povos ao movimento e darmos visibilidade a alternativas viáveis a um sistema que se deteriora a cada dia”, explica o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho.

História do Encontro
O Encontro de Partidos Comunistas e Operários acontece desde 1998. Dos nove encontros realizados, sete aconteceram na Grécia, por iniciativa do Partido Comunista Grego. Em 2006, o evento foi em Portugal e, em 2007, na Rússia – quando o Brasil foi sugerido para sediá-lo devido ao destaque do país na América Latina, além da eleição de presidentes mais afinados com a luta dos trabalhadores na região.
Informações para a Imprensa
Lilian Ambar (MTB: 46.182/SP)
Fone: (11) 7668-4288
E-mail:
lilian@seculonet.com.br
Guiomar Prates (MTB: 7061/RS)
Fone: (11) 8202-6947
Século Comunicação Integrada
Rua Paulo Franco, 668 – Vl. Hamburguesa
CEP: 02751-050 – São Paulo – SPFones/fax: (11) 3644-6928 ou 3641-8530

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia