Remediação de água e solo sob medida

A partir de agora, todos os projetos para remediação por MPE, Air Sparging, SVE, oxidadores catalíticos e Air Strippers poderão ser projetados e customizados no País. É que a Ag Solve Monitoramento Ambiental acaba de fechar um contrato exclusivo de representação com a Bisco Environmental, empresa especializada em projeto e fabricação de máquinas personalizadas para amostragem e remediação de solo e águas subterrâneas.

O grande diferencial deste serviço é que, embora consultorias possam montar sistemas de remediação,somente uma indústria especializada pode desenvolver e integrar sistemas exclusivos para solucionar problemas ambientais específicos, com excelente custo-benefício, além de um pronto atendimento. As soluções oferecidas são para equipamentos aplicados em contaminações de fábricas, indústrias químicas e postos de combustíveis, garagens de ônibus, caminhões, entre outros. Segundo Mauro Banderali, diretor da empresa de monitoramento ambiental Ag Solve, a qualidade e o dimensionamento correto do equipamento, fazem toda a diferença em um processo de remediação. “É isso que garante o bom funcionamento do sistema, tornando possível agilizar as ações corretivas”, afirma Banderali. A Bisco projeta e integra desde máquinas para extração de hidrocarbonetos e vapores do subsolo até painéis de comando e controle integrados a PLCs industriais, sistemas de telemetria SCADA e outros, para uso com os sistemas de remediação, de qualquer tipo e tamanho. “A proposta é fazer a entrega de um projeto robusto, confiável e personalizado, no formato e tamanho da necessidade do cliente. Por serem projetados para cada caso, nas especificações do cliente, são eliminados os riscos de baixo rendimento, falhas ou paradas não programadas dos equipamentos, otimizando o processo de remediação”, garante. Mauro Banderali. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com os engenheiros e consultorias responsáveis. O objetivo é atender plenamente todas as necessidades e especificações para a instalação do equipamento. A equipe da Bisco Environmental, agora, juntamente com a Ag Solve, vai oferecer toda a supervisão necessária para as instalações a campo, bem como as instruções técnicas dos projetos, como operação e manutenção.

O trabalho de instalação de uma nova máquina é apenas o começo deste serviço, segundo Banderali. “Nós vamos colocar no mercado projetos e equipamentos com o melhor custo-benefício para resolver os problemas ambientais, assegurado pelo nosso comprometimento com relação à qualidade e suporte deste serviço. Para ambientes que necessitem de isolamento acústico também teremos uma ótima solução”, enfatiza ele.

O lançamento será apresentado durante a Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial (Fimai), em São Paulo , de 12 a 14 de novembro. O evento pretende ser uma vitrine para as novas tendências e inovações tecnológicas relacionadas às práticas ambientais. A feira deverá concentrar um número significativo de visitantes especializados, gestores públicos e privados, além de investidores do Brasil e do Exterior. A empresa levará para a feira também toda a sua linha de medidores de nível e interface, sondas multiparâmetros, estações meteorológicas, sensores de umidade, bombas de amostragem e remediação. Com esta vasta gama de produtos a Ag Solve pretende atender a demanda das mais exigentes empresas de consultoria e prestação de serviços nas áreas de energia, saneamento, tratamento de efluentes industriais, bioremediação, detecção de gases, meteorologia, monitoramento de poços e perfuração. Na Fimai, a empresa estará no estande 33A. A Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial (Fimai) será realizada no Expo Center Norte - Pavilhão Azul, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, em São Paulo , capital.


Veja abaixo os principais serviços oferecidos pela parceria Ag Solve e Bisco Environmental:

• Projeto e integração Personalizada de Equipamentos
• Sistema Integrado de Projeto-Integração
• Projetos Desenvolvidos em CAD
• Possibilidade de modificações e atualizações em Sistemas
• Integração de Larga Escala
• Sistemas Pilotos de Remediação para Locação
• Desenvolvimento de Sistemas de Remediação e Assistência na Especificação
• Instalação, Manutenção, e Treinamentos de Operação
• Instrumentação Portátil e Fornecimento de Sistemas de Amostragem


Para mais informações acesse o site: www.agsolve.com.br ou solicite outros detalhes por e-mail: vendas@agsolve.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia