PMDB e PT celebram coligação em Cacoal em convenção realizada neste sábado

Agência ANAP (Cacoal) - O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ratificaram o resultado de prévias realizadas no último dia 15, oportunidade em que foi aprovada candidatura do padre Franco Vialetto (PT) a prefeito de Cacoal e a vereadora Dra Raquel Carvalho (PMDB) como candidata a vice-prefeita. Ambos partidos realizaram encontro na Câmara Municipal, às 19 horas. Os dois partidos contaram ainda com a adesão de do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O padre Franco não pôde posar ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Raquel Carvalho, em razão de compromissos relacionados a um leilão em Rolim de Moura com objetivo de angariar fundos para o Hospital São Daniel Comboni, em Cacoal.
Ao término da Convenção, os membros dos partidos coligados fizeram uso da palavra, entre eles o presidente do PMDB, Lourdes Kemper e do PHS, José Procópio. O representante do PDT, Celso Adame, também foi convidado e informou que como a direção do partido não estava presente ele não poderia firmar falar pelo partido, mas agradeceu o convite e informou que, em princípio, não há interesse do PDT na coligação – pelo menos no que tange as proporcionais.
O deputado Neri Firigolo não compareceu à convenção em razão de outros compromissos em sua agenda política.
A prefeita Sueli Aragão também falou em nome do PMDB e lamentou boatos veiculados em alguns sites do Estado de que o seu partido estaria rompendo com o PT para apoiar uma outra candidatura. Ela disse que foi apanhada de surpresa, já que a aliança entre os dois partidos, embora a convenção oficialmente havia sido marcada para o dia 28 já havia sido aprovada no último dia 15, quando o diretório do PT reuniu o seu diretório, na presença de membros do PMDB e naquela ocasião já havia ficado acertada a coligação entre as duas agremiações partidárias.
PDT decide o seu futuro neste domingo
A convenção do Partido Democrático Trabalhista está marcado para este domingo, 29 de junho, quando os seus convencionais vão decidir se lançam candidatura própria ou se vão se coligar com outras agremiações partidárias.
Outras convenções em Cacoal
Até o momento são os seguintes os partidos que já realizaram suas convenções em Cacoal:
PSB, PSOL, PCdoB e PRTB, que oficializaram apoio à candidatura do Dr Silvério dos Santos; além do PMDB e PT que vão apoiar a candidatura do Padre Franco e Dra Raquel. Os demais partidos realizam suas convenções no domingo e na segunda-feira, entre os quais se encontra o PTN, o PTB, o DEM, o PPS, o PDT, o PRP, o PR, o PP e o PV.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia