Toninho da Emater destaca Promec Peixe

ASCOM/CMC- O vereador Toninho da Emater (PTN) falou em seu discurso na última segunda-feira, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo, sobre o Programa do governo do Estado denominado Promec Peixe, lançado no último dia 03 na cidade de Colorado D´Oeste. O projeto que deverá ser estendido a todo Estado tem a participação direta do deputado Luiz Cláudio.
Segundo informou o vereador, o projeto Piscicultura Agroindustrial Ampliação e Expansão da Piscicultura-Promec-Peixe, é um projeto do Programa Água Viva, já em andamento e que desenvolve atividades da Piscicultura em todo Estado. Esse novo Projeto visa ampliar a área de produção de peixe, para atenderem frigoríficos e entrepostos de pescados já existentes no Estado.
Para Toninho da Emater esse é um importante projeto para os piscicultores, haja vista a sua abrangência. "Esse projeto também tem a finalidade de licenciar as propriedades envolvidas com a piscicultura, ampliando a área disponível, aproveitamento áreas já degradadas e improdutivas existentes, com a abertura de novos tanques", frisou.
Finalizando o vereador informou que para participar do Programa, os piscicultores deverão estar devidamente cadastrados. Segundo ele, para dar celeridade ao programa, o governo do Estado já orientou as equipes da EMATER, SEDAM e SEAPS para estar efetuando o cadastramento das pessoas interessadas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia