PSB, PSOL, PCdoB e PRTB homologam candidatura do Dr Silvério a prefeito de Cacoal

Os partidos de esquerda de Cacoal tiveram um sábado histórico, neste dia 21 de junho, e sairam na frente na homologação de candidaturas visando as eleições municipais em nosso Município e homologaram a candidatura do Dr Silvério a prefeito de Cacoal, Celina Martins (Celina do Mutirão) a vice-prefeita e mais 20 candidatos integrantes da coligação. Firmaram coligação na majoritária os partidos PSB, PSOL, PCdoB e PRTB e nas proporcionais os três primeiros. O PCdoB realiza sua convenção neste domingo, 22, mas seus dirigentes já assinaram o termo de compromisso de caminhar junto com o Dr Silvério.


A tônica dessa convenção foi o otimismo e a certeza de que é chegado o momento de se dar a Cacoal a oportunidade de mostrar ao Brasil que há vida política além dos portões que abriga os barões do poder.

"Muita gente disse que estávamos sonhando demais e, como se diz na gíria, o que queríamos era muita areia para o nosso caminhão. Mas o que pensa essa gente? Que o povo simples também não tem o direito de governar o seu próprio destino", questionou a Celina do Mutirão, em seu discurso logo após sua homologação como vice-prefeita.

O Dr Silvério, que teve seu nome aclamado por unanimidade e sem disputa interna, disse que estava muito grato com o apoio que vem recebendo dos companheiros do PSB, do PSOL, do PCdoB e do PRTB, além de lideranças de outros partidos que ainda poderão compor com esta aliança socialista. "Nós queremos fazer uma campanha diferenciada, apresentando propostas e sem ataques a outros adversários. Nosso lema é a defesa dos interesses da população e acima de tudo mostrar que é chegada a hora de darmos um basta em perseguições políticas e governar com o verdadeiro espírito democrático. Os companheiros podem estar certo de que uma vitória dessa nossa aliança representará uma mudança comportamental na forma como o povo será tratado. Em nosso governo, o povo e a imprensa poderão dizer o que pensam e avaliaremos as críticas como uma oportunidade de se aprofundar os debates e melhorar o relacionamento dos que governam com a população e jamais iremos perseguir alguém só porque eventualmente venham divergir de nosso ponto de vista", enfatizou.

O presidente do PSOL, Dimas Barbosa, disse que, ao contrário de partidos que fecham barganhas antes de se coligarem, a aliança com o PSB, com o PCdoB e com o PRTB deu-se em razão da afinidade e da coincidência de objetivos e em momento algum houve barganha por cargos ou coisas do gênero. "Um dos muitos pontos positivos dessa coligação é que aqui todos pensam em mudar os rumos como se faz a política tradicional e para isso queremos um governo onde toda comunidade tenha a oportunidade de dar sua parcela de contribuição", disse.

Falando pelo PCdoB, o presidente Marcelino disse que estava na hora de mudarmos esse modelo de administração onde as regras são impostas de cima para baixo. Outras lideranças do PCdoB que também discursaram foram a Edna, uma forte liderança sindical e comunitária, e o Jeferson Simpson Machado. A Edna disse que o modelo de relacionamento dos que governam o Município com os cidadãos e com os que servem o município não é tão transparente como pregam e ela disse que muitos servidores públicos têm sofrido na pele com perseguições e incompreensões. Já o Jeferson Simpsom fez um discurso emocionado e levou muitos dos convencionais às lágrimas. "Hoje estamos aqui em um projeto que certamente será abençoado por Deus, pois todos aqui são pessoas simples, mas ao mesmo tempo que representam com dignidade os mais variados segmentos da comunidade. A fé e a esperança que nos move é proveniente de nossa crença em um Deus que tudo pode. Aqui temos líderes comunitários, agricultores, sindicalistas, jornalistas, professores, advogados, trabalhadores autônomos, enfim, somos um grupo abençoado e rico em representatividade".

O presidente do PSB, professor Vandeburgo Correia, resumiu a convenção do partido como a coroação de um projeto que nasceu no campus da UNIR, a princípio como um movimento para revitalizar Cacoal e exigir uma agenda de compromisso dos poderes públicos e esse movimento evoluiu para um projeto mais amplo que se consolidou na homologação de uma candidatura respaldada por amplos segmentos da comunidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia