Conselho de Segurança pretende implantar 22 câmeras de monitoramento em Cacoal

O presidente do Conselho de Segurança de Cacoal (http://www.consegcacoal.com.br/), Inspetor Ribeiro, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 26 de maio, e fez um demonstrativo sobre as ações da entidade, entre as quais o importante projeto de Câmeras de Monitoramento que serão implantados na cidade. Ele explicou que o CONSEG pretende colocar esses equipamentos nas proximidades de agências bancárias, entradas e saídas da cidade e os pontos de maior fluxo de veículos e pedestres.
“Essas câmeras serão importantes para coibir a violência no trânsito e mesmo crimes contra a vida e contra o patrimônio, uma vez que estarão 24 horas monitorando quaisquer ações suspeitas que venham a ocorrer”, disse.
O presidente do Conselho de Segurança afirmou que a experiência revela que os criminosos costumam abandonar os seus postos com a chegada de policiais, mas voltam à cena depois que os mesmos deixam o local. “Vemos exemplos disso o tempo todo na TV, quando os repórteres mostram flagrantes de criminosos agindo impunemente e fugindo com a chegada da Polícia, mas alguns minutos depois, recomeçam como se nada estivesse acontecendo”.
Além do Inspetor Ribeiro, outros membros do conselho, como a empresária Terezinha Macanhão, o Fotógrafo Carlos Quirino e o Secretário Municipal de Trânsito, Jorge Murer participaram da solenidade na Câmara Municipal.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia