Cassol anuncia digitalização de Carteiras de Identidade

Nesta quarta-feira (11), o governador Ivo Cassol se reuniu no gabinete da Residência Oficial, com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena e o secretário adjunto, Cezzar Pizzano, onde anunciou a digitalização das carteiras de identidade do estado.
De acordo com o secretário Sena, os trabalhos já foram iniciados no Instituto de Identificação Científica e Criminal (IICC), que visa digitalizar as fichas de identificação que estão arquivadas no instituto. "A informatização das carteiras de identidade agilizará os trabalhos realizados pelo instituto de identificação. A pesquisa que é hoje realizada manualmente será substituída pela informatização. Assim, quando uma pessoa for tirar a carteira de identidade será mais rápido saber, por exemplo, se é ou não uma segunda via", explicou. Esse trabalho de digitalização é um convenio do estado de Rondônia com o Instituto Nacional de Identificação.
Terceirização de frota - Na reunião, também foi anunciada a autorização do governador Ivo Cassol para a terceirização da frota das polícias civil e militar. De acordo com Cassol, a terceirização trará economia para o estado com manutenção de veículos e deixará a frota sempre nova e moderna. "A exemplo de outros estados do país que já terceirizaram suas frotas, o estado de Rondônia também terá sua frota terceirizada. Este tipo de gestão permite que a atividade-fim seja tratada com mais objetividade, atenção e prioridade", explicou o governador. Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo já terceirizaram suas frotas.
Cassol despacha com o coordenador Geral das Secretarias Regionais - O governador Ivo Cassol despachou na manhã desta quarta-feira (11) com o coordenador geral das secretarias regionais, Salomão Siqueira, no gabinete da Residência Oficial. Na pauta, o andamento dos trabalhos das dez secretarias regionais, que estão em fase de instalações dos almoxarifados e da aquisição de ferramentas para as oficinas, que farão reparos mecânicos e elétricos na frota da administração estadual no interior.
Nove das dez secretarias já possuem secretários, o último a ser nomeado foi o secretario da Regional de Guajará-Mirim, Paulo Varejão. A secretaria de Ouro Preto ainda não teve secretário escolhido. "Nos próximos dias estaremos nomeando o secretário que ficará responsável pela regional de Ouro Preto", disse Cassol, acrescentando que as secretarias regionais foram criadas para descentralizar e desburocratizar os trabalhos da administração estadual no interior de Rondônia.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia