Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia comemorará 25 anos no próximo sábado

Este ano a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - Ameron comemora o seu Jubileu de Prata. A Associação preparou programação especial alusiva à data, que contará com o lançamento, pelos Correios, de Selo e Carimbo Comemorativo, com a inauguração de Galeria de Ex-Presidentes, exposição de fotos, confraternizações e homenagens que acontecerão no próximo dia 14 de junho, às 12 horas, na sede social de Porto Velho.
Filiada à Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, a Ameron veio a ser constituída na Assembléia Geral do dia 18 de junho de 1983. Atualmente congrega quase 200 associados, entre magistrados da ativa, aposentados e pensionistas da Justiça Comum Estadual, e por alguns juízes da Justiça do Trabalho.
É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça. Nesses 25 anos, a entidade promoveu a congratulação e aglutinação de magistrados e familiares, buscou acrescimos de seus direitos e participou de todos os grandes momentos e transformações do Judiciário Rondoniense e do Brasil.
Com o Carimbo Comemorativo, a marca do aniversário da Associação estará em todas as cartas que forem postadas na cidade de Porto Velho com destino a qualquer lugar do Brasil ou do mundo, durante todo o mês que comemora a data. Depois disso ficará disponível para colecionadores de marcas e, 120 dias depois, segue para o Museu Postal e Telegráfico, em Brasília, onde passa a integrar o acervo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia