Vereadores de Porto Velho ouvem reivindicações dos moradores do distrito de Vista Alegre durante sessão popular

A Câmara Municipal de Porto Velho realizou na última segunda-feira (09) sessão popular no distrito de Vista Alegre do Abunã. A sessão realizou-se através de um requerimento solicitado pelo vereador Assis Raupp (PMDB), com a aprovação da Mesa Diretora da casa de Leis.

O requerente destacou que a oportunidade era para ouvir os anseios da população que mora naquela localidade. “Estamos aqui para debater e ouvir a comunidade, pois tem que ter um entendimento, uma aproximação e compromisso do poder público com a população. Nós estamos fazendo a nossa parte, por isso buscamos conversar com os moradores daqui”, esclareceu Assis.

O distrito fica a aproximadamente 300 km da Capital, tem por base econômica o setor madeireiro que sofre com as perseguições e cobranças pela extração. Hermínio aponta, durante a sessão, que a Câmara de Porto Velho nunca esteve neste distrito, o local sempre foi alvo de descaso do poder público.

“É importante que a comunidade eleja seu representante para poder cobrar melhorias para este setor que é a via dorsal de Vista Alegre. A prefeitura esteve em reunião com os empresários madeireiros e deixou claro que irá procurar apoiar os projetos do setor”, explica o presidente da casa.

Um dos principais projetos levados para o distrito foi uma agência do Banco Postal dos Correios, melhorando as transações bancárias da localidade, pois todos os movimentos financeiros são tratados na Capital. É necessário que os moradores se desloquem para outra cidade para usar os serviços bancários.

“Estamos fazendo o máximo esforço para inaugurar a agência do banco postal o mais rápido possível para ajudar a comunidade para que o dinheiro do distrito não saia e seja investido aqui mesmo, não faltará esforços e compromisso para viabilizar a agência”, prometeu o supervisor dos Correios Carlos Aparecido Teixeira.

Segundo o administrador de Vista Alegre Agenor Santos, a sessão deixou a comunidade satisfeita, já que atingiram o objetivo que era debater sobre os problemas relacionados ao distrito e fazer as reivindicações para o prefeito.

“Estamos num distrito que está crescendo muito, é importante que nós da comunidade busquemos melhorias para o crescimento da cidade. A nossa intenção é chamar a atenção da prefeitura para que sejam atendidos ao menos os serviços básicos e de políticas publicas” disse.

O vereador Pitico Vilela que fez questão de participar da sessão por ser morador daquela região há mais de 20 anos parabeniza os moradores da cidade pelo crescimento em menos de três anos. Segundo ele quando passou a morar em Nova Califórnia, Vista Alegre não existia e hoje está maior e mais desenvolvida que outras cidades mais antigas.

“Percebo que os moradores estão buscando as autoridades e mostrando que todos têm responsabilidades pela região. Os moradores daqui estão de parabéns e tem que continuar cobrando do prefeito e vereadores” destaca Vilela.

Participaram da sessão os vereadores José Hermínio Coelho (PT), Assis Raupp (PMDB), Silvio Gualberto (PSB), José Wildes (PT) e Pitico Vilela (PTB), além de empresário local da localidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia