Com a homologação do nome de Nazif, sobe para 7 o número de candidatos à Prefeitura de Porto Velho

O nome do deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi homologado nesta segunda-feira, em convenção, para disputar a Prefeitura de Porto Velho. Nazif terá como candidata a vice a professora Francisca Chagas, a Chaguinha, também do PSB.


Com a confirmação do nome do deputado federal no último dia para a realização de convenções, sobe para sete o número de candidatos a prefeito de Porto Velho. Estão na disputa o atual prefeito Roberto Sobrinho (PT), o professor Adilson Siqueira (PSOL), o ex-deputado federal Hamilton Casara (PSDB), o vereador cassado por infidelidade partidária Davi Chiquilito (PC do B), o médico e deputado estadual Alexandre Brito (PTC) e o deputado federal Lindomar Garçon (PV).


Garçon terá o pastor evangélico João Leão (PTB) como vice na chapa. Silvana Davis (PSL) será candidata a vice na chapa de Alexandre Brito. O vereador Émerson Castro (PMDB) foi escolhido como vice na chapa petista. Madalena Ferreira é a candidata a vice na chapa do professor Adilson Siqueira. O PSDB ratificou o nome de Hamilton Casara como candidato a prefeito, mas ainda não definiu o candidato a vice. Segundo a assessoria do partido, o vice deve sair do próprio PSDB e será divulgado, provavelmente, nesta terça ou quarta-feira.


A outra chapa que já está confirmada para as eleições deste ano em Porto Velho é formada por Davi Chiquilito Erse e o economista Silvio Persivo, ambos do PC do B. Nas eleições de 2004, Roberto Sobrinho e Mauro Nazif foram os mais votados no primeiro turno - a diferença foi de apenas 2.105 votos (o petista teve 56.716, contra 54.611 de Nazif). No segundo turno, Sobrinho somou 90.985 e o adversário, 76.557.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia