PT realiza pré-convenção e oficializa Padre Franco como candidato a prefeito e Raquel Carvalho como vice-prefeita

Em reunião bastante democrática realizada neste domingo, (15/06) em Cacoal, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou (*) a candidatura do padre Franco Vialetto como candidato a prefeito, em coligação com o PMDB, cuja candidata a vice-prefeita indicada foi a vereadora Raquel Carvalho. Um fato curiso foi que o partido teve de tomar decisões por si e pelos outros, já que tanto o PMDB quanto o PDT queriam indicar o candidato a vice-prefeito. Na falta de consenso, o PT submeteu a decisão aos membros do partido. Na votação, Raquel Carvalho obteve 78 votos, enquanto o seu oponente, o ex-deputado Acelino Marcon, do PDT, ficou com 38 votos.

A reunião teve início por volta de 10 horas da manhã e terminou às 17 horas. O partido decidiu ainda que deve coligar-se na proporcional e levará a proposta ao PPS e ao PDT. A aliança com este último, porém, ainda não está confirmada.

* Embora a convenção oficial esteja marcada para o dia 30, esta pré-convenção de hoje tem efeito de convenção, no âmbito partidário, uma vez que o próximo evento do partido servirá apenas para homologar o nome de Franco Vialetto e Dra Raquel perante a justiça eleitoral, bem como definir como se dará a coligação nas proporcionais. Em outras palavras, com relação a coligação com o PMDB já está sacramentada a dobradinha entre o Padre Franco e a Dra Raquel.
Candidatos a vereadores
Confira os 15 nomes aprovados em convenção para vereadores.
1 - Pehyne Surui – 65
2 - Antonio Masioli – 60
3 - Sidarta – 59
4 - Maria Simões - 53
5 - Valdir Pires – 52
6 - Maria D´Ajuda - 51
7 - Marcos Siqueira – 51
8 - Mônica – 46
9 - Vanderlei Mathias – 45
10 - Paulinho Favoretti – 26
11 - Jó Rosa – 19
12 - Agustinho do Village – 13
13 - Diomir José – 13
14 - Juca Lins – 11
15 - Aelhem – 08
Não há correlação numérica entre o número de votos atribuído a cada candidato e o número de votantes, pois cada eleitor teve de, obrigatoriamente, indicar cinco candidatos de sua preferência ao avaliar uma lista com 16 pré-candidatos. Caso haja coligação, os cinco ou sete último número da lista poderão ficar de fora para tornar possível a aliança nas proporcionais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia