Idaron apresenta resultados parciais da 24ª campanha contra a Febre Aftosa

Como vinha sendo previsto pelo presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, a 24ª Campanha contra a Febre Aftosa está sendo um sucesso, e segundo os dados parciais repassados pelo coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), Neivá Rabelo, foram vacinados 10.708.662 cabeças entre bovinos e bubalinos, perfazendo 99,4 % do rebanho total em Rondônia.

De acordo com o relatório parcial, até o momento, foram contabilizados o atendimento a mais de 83 mil proprietários de rebanho bovino e bubalino. Ainda segundo o levantamento falta ser verificada a inadimplência de 695 proprietários em todo o estado.

Em relação a dados mais específicos, na regional Porto Velho, por exemplo, que engloba cidades como Candeias do Jamari, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, e a própria capital, foram atendidas 8.282 mil proprietários, com vacinação de 1.254.205 milhões cabeças. Só em Porto Velho foram 560.911 imunizados, em 3.391 mil propriedades atendidas. Na regional Ji-Paraná foram atendidas pelo Idaron mais de 19 mil propriedades, com mais de 2.389,834 mil cabeças. Na regional Ariquemes (Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Machadinho do Oeste), onde há a maior concentração do rebanho, foram imunizados mais de 2.210.000 milhões de cabeças.

O presidente Augustinho Pastore, estima que o relatório final da 24ª edição da campanha possa ser apresentado nos próximos dias e acredita que os dados irão respaldar que a tarefa foi cumprida em relação ao estágio da guerra contra o vírus da aftosa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia