Detran capacita agentes de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) inicia nesta segunda-feira (02/06), às 14h, o Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito. O curso é destinado a 18 agentes de trânsito do órgão em Porto Velho, além de 15 agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que tem convênio com o Detran para atuar na fiscalização de trânsito.

O treinamento foi elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e está sendo ministrado em todo o Brasil, com o objetivo de capacitar profissionais de todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Além de legislação de trânsito, o curso abordará temas relacionados às funções da autoridade de trânsito, engenharia de trânsito, educação para o trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, fiscalização de trânsito, aspectos gerais das operações de trânsito e estrutura e funcionamento do SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

O diretor geral Detran, Elenilton Eler, destacou a importância do curso e a parceria entre a autarquia e a Polícia Militar na tentativa de coibir os abusos praticados por alguns usuários do trânsito. “O governador Ivo Cassol têm apoiado todas as iniciativas que venham contribuir para a melhoria do Sistema Nacional de Trânsito, capacitação dos servidores e a integração de todos os seus órgãos, entre os quais o Denatran, Detran e Polícia Militar”, disse Eler

A duração do treinamento é de 120h e será ministrado todas as tardes, no auditório do Sest/Senat, até o dia 11 de julho. Ao final do curso todos os participantes receberão um certificado, emitido pelo Denatran.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia