Prefeitura investe em melhorias no Centro da Juventude

As instalações do Centro da Juventude passaram por reformas e ampliações. A prefeitura proporcionou a reforma da fachada do prédio que também recebeu nova pintura, uma copa foi construída e a sala da serigrafia foi ampliada. Mais 15 novos computadores vão equipar as salas de informática e aparelhos de ar condicionado foram instalados no salão de Dança. As obras foram inauguradas na tarde desta terça-feira, 24, com a presença do vice-prefeito, Jandir Ferreira, dos secretários municipais, da primeira dama do município, Patrícia Bertoncelo, dos servidores da Secretaria de Bem-Estar Social (Sembes) e dos jovens participantes do Centro.
As melhorias para o Centro da Juventude, disse o prefeito Marlon Donadon, eram necessárias para que o programa que prepara o jovem para a conquista do primeiro emprego pudesse ampliar a capacidade de participantes, oferecendo conforto e comodidade nas instalações. Atualmente, o Centro da Juventude atende 120 jovens e disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos, dentre eles, inglês, informática, teatro, dança, artesanato e serigrafia.
No local, funciona também a fábrica de bolas (de futebol, futsal e vôlei) que são confeccionadas pelos próprios jovens. O material utilizado por eles é fornecido pela prefeitura, através da Sembes, que comanda os programas sociais mantidos pelo município.
Cursos já finalizados - Neste mês de junho, o Centro da Juventude encerrou quatro cursos profissionalizantes - Etiqueta, Produtividade e Qualidade, Relações Humanas e Inglês Básico – cada qual com carga horária de 20 horas e os alunos receberam certificados.
Apoio - Para a secretária da Sembes, Valdete Savaris, o apoio da administração municipal faz toda a diferença, já que o objetivo do programa é profissionalizar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, ocupando-os no tempo ocioso. “O Centro da Juventude proporciona o amadurecimento aos jovens como forma de prepará-los para enfrentar o competitivo mercado de trabalho”, finalizou.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia