PMDB encerra curso de formação política em Cacoal

Antenados com a capacitação de militantes para as eleições municipais, o PMDB em parceria com a FUG, Fundação Ulisses Guimarães, realizou de abril a junho, o curso de formação política. As aulas foram ministradas na Escola Concórdia. Aproximadamente 40 pessoas participaram do curso elaborado em parceria com a UNB, através do Ensino a Distância. O encerramento acontece nesta quinta, 19, as 19:00h, na residência da, vereadora e presidente do diretório do PMDB/Cacoal, Lourdes Kemper.


Em Cacoal, o curso com carga horária de 40 horas, foi ministrado pela mediadora, Lourdes kemper. Material impresso, vídeo aulas, e a presença do mediador capacitado pela executiva nacional, foram os suportes necessários para a realização deste curso nos municípios do Brasil. A preocupação mais visível da fundação foi preparar os filiados, simpatizantes da sigla Peemedebista para participar do processo eleitoral em 2008, destacando a unificação do discurso nos quatro cantos do País.


"Estamos nos preparando para as eleições municipais e ao mesmo tempo unificando o discurso para 2010, rumo ao governo do Estado. Temos 700 filiados no PMDB de Cacoal e precisamos capacitá-lo para o pleito eleitoral" destacou a mediadora e presidente do PMDB local, Lourdes Kemper.


A vereadora Raquel de Carvalho (PMDB), pré-candidata à prefeitura de Cacoal, participou do curso de formação política. A parlamentar afirmou que o partido caminhou no rumo certo, copiando o modelo adotado no Rio Grande do Sul. "Estamos trabalhando para unificar o discurso e dar continuidade ao trabalho da prefeita Sueli Aragão" destacou Raquel.


O objetivo da Fundação Ulysses Guimarães, segundo Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação, é fazer com que nos 5.564 municípios do Brasil floresça a consciência e a formação política. O estágio da atual política brasileira revela a indefinição ideológica dos partidos políticos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia