Violência contra a mulher em debate na Assembléia

A Assembléia Legislativa debate a violência contra a mulher rondoniense em audiência pública, na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 9h. O encontro foi proposto pelo deputado Neri Firigolo (PT). O parlamentar diz que a situação, mesmo com a Lei Maria da Penha vigorando, é "preocupante" em Rondônia.
No ano passado, apenas na Delegacia Especializada em Defesa da Mulher e Família,que funciona em Porto Velho, foram registrados 2.608 casos de agressões contra mulheres.Nas demais delegacias foram quase 3 mil casos contabilizados. Os números tendem a ser maiores que os oficiais, pois, conforme Firigolo, o constrangimento e o medo impedem que todas as agressões sejam denunciadas pelas vítimas.
O crescimento populacional,com o desenvolvimento das obras das usinas do Madeira, no entendimento do proponente, faz o debate ainda mais oportuno,"pois o quadro pode ser agravado, sem soluções para o problema, com esse novo e inchado universo de moradores."
Entre convidados que já confirmaram presença estão a senadora Fátima Cleide, o deputado federal Eduardo Valverde, ambos do PT; a delegada de polícia Valquíria Manfrói, a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, a capitã da Polícia Militar Eliana Gomes, a vice-reitora da Unir, Ivonete Tamboril, a coordenador municipal de mulheres, Mara Regina, a sindicalista Claudir Mata e as primeiras damas do Estado e de Porto Velho - Ivone Cassol e Lucilene Peixoto, respectivamente.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia