Presidente da OAB Cacoal diz que eventos em Ji-Paraná valorizam advogados das subseções

Advogada Ângela Gil, presidente da Subseção da OAB Cacoal vê maior integração entre a categoria

A realização da sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e de outros eventos em Ji-Paraná, nos próximos dias 27 e 28 foi definida pela presidente da Subseção da OAB Cacoal, advogada Ângela Rondon Gil, como reconhecimento da diretoria em proporcionar maior participação dos advogados do interior. De acordo com Ângela, há de se reconhecer o esforço da atual diretoria em se fazer presente nas subseções e, agora, levar também a realização de eventos esportivos e sociais.

O projeto OAB Cidadania vai a escola, cuja versão 2009 será lançado em Ji-Paraná, na opinião da presidente da Subseção da OAB em Cacoal, é uma contribuição da maior importância para a formação de cidadãos mais conscientes. “Penso que todos os advogados devem se engajar nessa proposta. Aqui em Cacoal realizamos várias palestras durante o ano passado e para isso contamos com o indispensável apoio da doutora Julinda Silva, que percorreu várias escolas palestrando sobre os diversos direitos do cidadão e sobre a importância do voto consciente, já que estávamos em ano eleitoral”, afirma Ângela.

Destacando a importância da integração entre os advogados que atuam no interior e os da capital, Ângela Gil, acrescenta que isso contribui para o fortalecimento da advocacia, que é indispensável à distribuição de Justiça.

Programação
A programação aprovada pelo Conselho Seccional da OAB Rondônia para os dias 27 e 28 de março no âmbito da subseção de Ji-Paraná inicia na sexta-feira, com a realização da sessão do Conselho; abertura do Colégio de Presidentes de Subseções; lançamento do programa OAB Cidadania vai à escola; e lançamento do Programa de Modernização da Advocacia (Promad).

O sábado começa com a abertura do torneio de futebol de campo intersubseções e prossegue com vários jogos e a participação do time da OAB Acre. Também no sábado durante o dia acontece o torneio de voleibol.

Para o período da noite está reservado o baile do advogado, com apresentação dos Pholhas e do cantor Dave MacLean e uma homenagem especial à mulher advogada.

A presidente da OAB Cacoal adianta que o time de futebol masculino já esta preparado para o torneio do dia 28 (sábado) e também aventa a possibilidade de levar um time de voleibol feminino. “Estamos terminando de montar nosso time de vôlei feminino”, reiterou a advogada, lançando um desfio as outras subseções. “As nossas mulheres estão se preparando para trazer medalhas”, avisa Ângela.

Assessoria de Imprensa OAB-RO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia