SAAE faz parcelamentos de contas atrasadas

Em entrevista à imprensa local na manhã desta terça-feira, 17, o diretor técnico e financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal – SAAE, José Pereira das Neves Filho, falou da campanha que está sendo lançada pela entidade com o objetivo de divulgar o prazo de parcelamento das contas de água atrasadas, que poderão ser renegociadas junto à entidade até o dia 30 de abril. Segundo o diretor a inadimplência em Cacoal está em aproximadamente 25%, o que equivale a R$ 160, 000,00 (cento e sessenta mil reais mensais), enumerando que as contas dos anos anteriores geram para o município uma dívida ativa de mais de R$ 3 milhões.

José Pereira adiantou que os parcelamentos das contas atrasadas poderão ser feito em até 12 vezes, e que nas próximas semanas deverão ser feitos mais cortes: “Encaminhamos um aviso de cortes nas residências com contas atrasadas, mais os consumidores estão conscientizando cada vez mais, e quitando os débitos”, afirmou. Pereira adiantou ainda que os fiscais da autarquia estão verificando constantemente em todos os bairros os locais onde as contas foram cortadas, informando que caso seja feito ligação clandestina, “gato”, os responsáveis pelas residências, além da condenação por processo civil judicial, receberá também multas.

Sobre as reclamações por parte dos clientes em virtude dos problemas de abastecimento de água ocorridos no inicio do ano (janeiro e fevereiro), quando as adutoras que fornecem água para o município romperam, deixando a população sem água por vários dias, o diretor explicou que por determinação do prefeito Franco Vialetto (PT) foi enviado um projeto para a Câmara Municipal concedendo um desconto de 25% nas residências que ainda não possuem hidrômetros, de forma a ajudar a diminuir os prejuízos dos consumidores. “Os vereadores estão analisando a sugestão da Prefeitura e tão logo seja aprovado pela Câmara, os descontos serão concedidos aos consumidores”, destacou José Pereira.

Outra novidade implantada pela direção do SAAE a partir da próxima segunda-feira, 23, é em relação ao funcionamento da entidade, que estará com expediente até as 17h00min. Pereira salientou que o orçamento municipal praticamente não contempla investimentos imediatos no órgão, mas estamos buscando parcerias para aplicações de recursos estratégicos em vista do crescimento econômico de Cacoal. “O objetivo do prefeito Franco Vialetto é estruturar adequadamente o SAAE para desenvolvimento de um serviço mais eficiente para a população”, concluiu o diretor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia