PSDB DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO E DIZ QUE RONDONIAGORA PUBLICOU INVERDADES

A Comissão Executiva do Diretório Regional do PSDB em Rondônia, e a Comissão Executiva Municipal de Porto Velho do PSDB, considerando a veiculação de matéria jornalística caluniosa no sítio eletrônico RONDONIAGORA, vêm à público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Estiveram em Porto Velho nos dias 23 e 24 deste mês os Deputados Federais Cláudio Diaz e Valdir Neves, designados pela Executiva Nacional do PSDB para visitar os Estados do Acre e de Rondônia e avaliar o trabalho do partido nesses dois Estados, além de motivar o PSDB para as atividades a serem desenvolvidas em 2009, em preparação para a eleição presidencial de 2010.

2. Os deputados mencionados estiveram reunidos com todos os detentores de mandatos filiados ao PSDB em Rondônia, e também com os membros da direção do partido, em duas reuniões havidas no Hotel Vila Rica, em Porto Velho, onde tomaram conhecimento das dificuldades e também dos êxitos locais alcançados pela agremiação.

3. A matéria jornalística veiculada pelo RONDONIAGORA contém inúmeras inverdades, como, por exemplo, quando faz referência à existência de “fraude, má-gestão e ameaças no PSDB”. Fraude e ameaça são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, e a Executiva Estadual desconhece a existência de qualquer ocorrência policial, inquérito ou ação penal em tramitação para apurar tais condutas no âmbito do PSDB de Rondônia.

4. A Executiva Estadual do PSDB de Rondônia recomenda a qualquer pessoa que por acaso tenha sido vítima de ameaças, que procure a polícia e registre o boletim de ocorrência respectivo, a fim de que o fato seja apurado pelas autoridades.

5. Não há nenhum procedimento da Executiva Nacional do PSDB para apurar suposta má-gestão do partido em Rondônia.

6. O PSDB jamais foi, ao contrário do que afirma a matéria, “despejado” da sua sede por falta de pagamento de aluguéis. O partido atravessa problemas financeiros, é verdade, e há atraso no pagamento de despesas mensais e de funcionários, mas isso se deve à falta de receita, pois o repasse do Fundo Partidário Nacional foi suspenso pela Justiça Eleitoral por um ano (de agosto de 2008 a agosto de 2009). Essa suspensão se deu porque as contas do PSDB relativas ao exercício de 2005 foram reprovadas pela Justiça em função de pendências deixadas pelo presidente da época, o Senador Expedito Júnior.

7. O PSDB já quitou a dívida deixada por Expedito Júnior, no valor de R$ 19 mil reais, e já ingressou com ação judicial contra o mesmo para receber de volta esse dinheiro.

8. Os débitos do partido já foram comunicados pelo presidente Hamilton Casara à Executiva Nacional, que já assumiu o compromisso de promover o seu pagamento.

9. O PSDB já acionou seus advogados e vai ingressar com representação criminal contra o site RONDONIAGORA na próxima segunda-feira (30.03), a fim de que apresentem as provas das alegadas fraudes e ameaças.

Porto Velho, 27 de março de 2009.

Comissão Executiva Regional do PSDB em Rondônia
Comissão Executiva Municipal do PSDB em Porto Velho

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia