A restauração da RO-383 está praticamente concluída

O diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin, informou que a obra de restauração e recapeamento asfáltico da RO-383, no trecho de 42 quilômetros passando pelos municípios de Alta Floresta, Santa Luzia e Rolim de Moura, já está com 99% de conclusão.

De acordo com Golin, além do recapeamento, constava no projeto a duplicação da rodovia no perímetro de acesso à faculdade Farol, na entrada de Rolim de Moura, a eliminação de uma curva com alto índice de acidentes e o recapeamento das principais ruas das cidades de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta, trabalhos quase finalizados.

“Na obra de restauração e recapeamento restam apenas a sinalização e a implantação da cortina de contensão (parede que divide a pista)”, detalhou.

O diretor acrescentou ainda que o Governo do Estado irá duplicar três pontes ao longo dos 42 quilômetros entre Alta Floresta, Santa Luzia e Rolim de Moura. As ordens de serviço para os trabalhos nas pontes serão assinadas pelo governador Ivo Cassol logo após o fim do período de chuvas. “A duplicação da RO-383 no perímetro da faculdade e a duplicação das pontes eram motivos de reivindicações constantes da população da Zona da Mata. O governador Cassol atendeu aos pedidos e os problemas estão sendo solucionados, deixando a pista com melhor trafegabilidade e mais segurança, principalmente aos acadêmicos”, completou Golin. O investimento na obra gira em torno de R$15 milhões, oriundos de recursos próprios da administração estadual.


RO-010

No final do último ano, conforme o diretor executivo, o governador Cassol também assinou a ordem de serviço para a restauração e recapeamento de 70 quilômetros da RO-010, de Rolim de Moura a Pimenta Bueno. A obra está paralisada devido ao período de chuvas e será reiniciada até o final do próximo mês. Nela são investidos recursos na ordem de quase R$ 19 milhões.
AI/DECOM - DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM E TRANSPORTES – DER

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia