Expedito Junior anuncia reunião com ministro do Meio Ambiente sobre reserva de Bom Futuro

O senador Expedito Junior (PR-RO) anunciou em Plenário que nesta quinta-feira (26) autoridades do estado de Rondônia estarão reunidas com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para discutirem questões relacionadas com a ocupação da Reserva de Bom Futuro. Expedito Junior disse esperar que, neste encontro, prevaleça o bom senso e possam ser adotadas medidas que favoreçam as 5 mil famílias que ali estão instaladas.

Expedito Júnior disse que o próprio ministro do Meio Ambiente já reconheceu, em uma audiência pública no Senado, que não seria correto retirar as famílias que estão ocupando área da Reserva de Bom Futuro. O ministro Carlos Minc teria dito, segundo o senador, que os governos anteriores foram os responsáveis pela entrada dessas pessoas na reserva. Contudo, ele próprio considerava "uma ignorância maior" retirar todas essas pessoas, quando já se tem ali nove igrejas instaladas, estradas abertas e outras benfeitorias.

Para o senador, teria que ser buscado um entendimento para garantir outra área a essas pessoas.

- Não é justo o tratamento que está sendo dado ao povo do meu estado. Eu só espero que aquilo que o ministro falou aqui na comissão seja honrado e cumprido por ele - disse Expedito Júnior.

Fabíola Góis

Assessora de imprensa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia