FERNANDO MINERVINO QUER MAIS APOIO AS EMPRESAS

ASCOM/CMC - Viabilizar alternativas e garantir infra-estrutura adequada às empresas que estão se instalando no município, foi à bandeira defendida pelo vereador Fernando Minervino, na sessão da última segunda-feira, 16. O vereador falou de sua preocupação com a situação de abandono que esta o Parque Industrial de Cacoal e cobrou providencias do executivo para a questão. O cascalhamento das ruas e iluminação foi à principal reivindicação apresentada pelo parlamentar.

Através de indicação ao Poder Executivo o vereador cobrou a recuperação da Rua C no Parque Industrial, onde segundo ele, esta instalada uma empresa do ramo de colchões, e o proprietário não consegue inaugurar por falta de acesso a seu estabelecimento. “A área foi cedida pela prefeitura, mas falta infra-estrutura, como cascalhamento e iluminação da rua para que a empresa possa entrar inaugurar”, disse o vereador, destacando a importância do funcionamento dessa empresa para a economia e geração de emprego no município.

EDUCAÇÃO
Ainda em seu discurso o vereador que as dificuldades são grandes, mas com esforço é possível realizar muita coisa. Fernando Minervino falou da sua preocupação em relação aos professores que estão precisando trabalhar, porém o projeto encaminhado a Câmara está incompleto. O vereador disse que solicitou o impacto na folha para contratação dos professores e que recebeu somente nesta segunda-feira, destacando que a Câmara não pode ser responsabilizada, haja vista que nem mesmo o secretário conhecia o projeto. Disse que é preciso agilidade e responsabilidade por parte do executivo, na elaboração dos projetos, para que não venha para a Câmara com erros.

O vereador frisou que todos os vereadores estão trabalhando para solucionar esse problema, porém não cabe ao Legislativo a elaboração do Projeto. “O projeto chegou a Câmara sem os devidos anexos e não cabe aos vereadores resolver, e sim ao executivo, porém não esta sendo enviado em tempo hábil, o que esta causando o atraso na sua votação”, disse o vereador, frisando que solicitou o impacto na folha e também a relação de lotação dos futuros contratados, porém o executivo enviou somente o impacto na folha e mais uma vez faltando á lotação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia