Fernando Minervino quer inclusão digital na área rural

ASCOM/CMC- vereador Fernando Minervino do PTB, em seu discurso na sessão legislativa de segunda-feira, 02, destacou a importância da implantação de curso de informativa na área rural do município. Para o vereador a inclusão digital hoje é um marco importante no desenvolvimento de todos os setores, servindo principalmente como base para uma sociedade organizada e bem informada com as mudanças do mundo globalizado.

Fernando Minervino, através de indicação, sugeriu a criação do primeiro pólo de inclusão digital na Escola Santos Dumont Localizada na Linha 07. Segundo o vereador esse projeto poderá ser viabilizado em parceria com o governo Estadual, haja vista que já está disponibilizado uma emenda do Deputado Maurão de Carvalho para a compra dos computadores. “Entendemos que a inclusão digital hoje é fundamental na vida de qualquer pessoa, por isso essa nossa preocupação em estender esse beneficio também para o homem do campo”, disse o vereador.

Ainda em seu discurso o vereador destacou o importante trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, que oferece cursos básicos de informativa e já beneficiou centenas de jovens tanto da área rural quanto urbana do município. “Essas parcerias precisam ser ampliadas para garantir que mais pessoas possam ter acesso a inclusão digital”, disse o vereador, destacando que estará buscando parcerias para implantação desse projeto nas escolas pólos do município.

Finalizando o vereador destacou a necessidade do Poder Executivo estar cedendo espaço no Parque Industrial para instalação de novas empresas. Pediu recuperação da Linha 10. Mencionou a importância de Cacoal votar em políticos de nosso município para maior facilidade de alocar recursos, destacando o trabalho do ex-deputado federal Nilton Capixaba, nas obras de recapeamento asfaltico da cidade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia