Começa o curso de língua portuguesa para servidores da SEFIN

O curso de língua portuguesa para a atualização dos servidores da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) foi dividido em duas turmas. A primeira, que inicia nesta terça-feira, 24, e a outra no próximo dia 31. O evento vai ser realizado no auditório do SESC, em Porto Velho e ministrado pelo professor José Nazareno Silva, mais conhecido por Nazareno.

De acordo com o coordenador do Grupo de Educação Fiscal-GEFE/CRE/SEFIN, Orlando Pereira da Silva Júnior, a procura pelo curso de atualização da língua portuguesa teve um aumento após ser divulgado entre os servidores da repartição. “Devido à demanda tivemos que aumentar o número de vagas e formar dois grupos de 45 pessoas”, declara.

Para um curso que vai tratar das recentes mudanças na língua portuguesa, que a princípio, estava destinado apenas aos coordenadores, gerentes, assessores, chefes de gabinetes, secretárias e outros servidores que atuam nas áreas de fiscalização, tributação e que precisam redigir documentos oficiais, a grande procura é um resultado positivo. “Essa iniciativa é de grande relevância para a atualização da língua portuguesa dos nossos servidores e vai evitar erros de ortografia na documentação expedida pela Secretaria de Finanças, como memorandos, ofícios e outros documentos”, destaca José Genaro, titular da pasta da Secretaria de Finanças.

Genaro acrescenta ainda que cursos como estes devem ser aplicados também aos servidores da Sefin que atuam nas agências de renda e postos fiscais instalados no interior do estado.


Rejane Júlia

Assessoria de comunicação da SEFIN

9283-0352

3211-6100- GABINETE SEFIN- Ramal 1520

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia