Sedam encerra Semana Mundial da Água

Com interação ecológica no Espaço Alternativo de Porto Velho, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, num trabalho conjunto com a Faculdade São Lucas e Semusa, realizou na tarde de domingo (22) atividades de mobilização ambiental em defesa do uso racional da água.

Durante a semana, (16 a 22), a Sedam e os parceiros realizaram pit stop nas principais avenidas de Porto Velho, debates, palestras nas escolas e faculdades, oficina de reutilização de garrafa pet e teatro. Na Vila Candelária a equipe de educação ambiental visitou todas as casas orientando a população quanto ao uso racional da água.

Na ocasião do evento de encerramento, a coordenadora de educação ambiental da Sedam, Iracy Wanderley Filha, falou da importância da água para o planeta, enfatizando que Rondônia está localizada na Amazônia Legal, onde existe a maior reserva de água doce do mundo e, por isso deve-se entender que essa reserva é um patrimônio da humanidade, e a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para conscientizar as pessoas para a preservação dos recursos hídricos.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sedam avaliou como positivo o resultado dos trabalhos, pois os órgãos envolvidos no projeto conseguiram atingir uma parcela significante da população de Porto Velho, além de interagir com os alunos, que participaram atentamente das palestras.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia