Cassol prestigia abertura do Encontro do TCE

O governador Ivo Cassol e a primeira-dama, Ivone Cassol participaram hoje, na parte da manhã, da solenidade de abertura do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa: equilíbrio das contas públicas, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no auditório do Máximu´s Hotéis, em Ji-Paraná. O evento está sendo realizado com apoio da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e prefeitura. “O TCE está dando um exemplo para Rondônia e Brasil trabalhando em benefício da população. Os administradores devem aproveitar a oportunidade para tirarem dúvidas e se atualizarem, assim vão evitar problemas futuros”, comentou o governador, afirmando que a administração do Governo do Estado é um exemplo para todos.

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, o evento tem como finalidade oferecer para prefeitos, secretários municipais, servidores, entre outros, suporte técnico, por meio de palestras e oficinas sobre diversos assuntos relevantes para a gestão pública municipal, com foco no equilíbrio das contas públicas. “A escolha do tema central foi em razão do próprio momento econômico que se está vivendo, aliado ao fato de estarem, os administradores municipais, iniciando seus mandatos”, comentou José Melo, ressaltando “que o cidadão precisa saber como é gasto o seu dinheiro e o TCE tem o dever de informar”.

Na parte da tarde, foram realizadas reunião técnica, palestras e oficinas sobre atos de pessoal, licitação, sistemas de tribunal de contas, planejamento, atuação ambiental, entre outros assuntos. O evento, que nesta terça-feira em Ji-Paraná, contou com a participação do senador Expedito Júnior (PR-RO), corregedor do TCE, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, procurador geral do Ministério Público junto ao TCE, Kazunari Nakashima, procuradores, deputados federais e estaduais, presidente da Arom, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes (PR), prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, vereadores, entre outras autoridades.

O Encontro prossegue na próxima quarta-feira, 11, em Vilhena, em seguida Cacoal, Ariquemes e Porto Velho. “Nesta edição, a marca da inovação está presente com a ação do Tribunal Itinerante, por meio da qual os conselheiros atendem in loco aos jurisdicionados”, finalizou a coordenação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia