Governador acompanha desembarque de equipamentos da fábrica de cimento no Porto Aquaviário da capital

Sempre atento ao desenvolvimento do Estado de Rondônia, o governador Ivo Cassol esteve no Porto Aquaviário de Porto Velho, acompanhando o desembarque dos equipamentos da fábrica de cimento que está sendo construída na capital rondoniense.

Acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodir Carlos; do secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Marco Antônio Petisco; da diretora do Porto, Leandra Vivian e do assessor fiscal e logístico da Votorantin, Flávio Leite, Cassol, conheceu as peças que foram importadas da China devido à alta tecnologia que o equipamento exige, mas, principalmente, por ter os menores custos se comparados a outros países.

Na ocasião, Flávio Leite explicou que a fábrica que está sendo instalada em Rondônia é a maior de todo o país, tanto em estrutura quanto em produção. “A Votorantin já tinha planos de implantar uma empresa aqui em Rondônia devido à construção das usinas hidrelétricas. Mas o incentivo fiscal oferecido pelo Governo do Estado acelerou o processo”, frisou Leite.

O governador disse estar satisfeito com os investimentos da empresa em Rondônia, que em sua opinião está gerando emprego e ajudando a combater a crise. “É disso que o nosso estado precisa, gente que acredite no nosso potencial econômico”, ressaltou o Cassol.

Questionado pelo governador sobre a primeira produção da fábrica, Leite disse que as estruturas já estão prontas, faltando apenas à montagem dos equipamentos. “Já temos alguns instalados, agora chegaram mais essa remessa e nos próximos dias deverão chegar o restante dos equipamentos. Portanto, até o mês de outubro deverá sair à primeira produção”, garantiu o assessor.

Ao final da visita, Cassol avaliou como positivo a iniciativa do grupo em instalar uma fábrica de cimento em Rondônia.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia