OAB convida advogados para treinamento sobre processo virtual na Justiça do Trabalho

Os advogados que militam na Justiça do Trabalho estão sendo convidados para treinamento sobre o novo Sistema de Acompanhamento Processual (SUAP) a ser implantado no TRT de Rondônia e Acre. O programa processo virtual na Justiça do trabalho acontece na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 15 horas, no plenário da OAB e contempla a necessidade de agilizar a interação dos advogados com o novo sistema.

Depois de uma visita a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho para Rondônia e Acre, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, advogado Hélio Vieira propôs o treinamento como forma de antecipar o conhecimento dos advogados sobre o SUAP.

Hélio disse entender como da maior importância tanto para os advogados quanto para os jurisdicionado a implantação do processo no âmbito da Justiça do Trabalho. Ele destaca a participação da Escola Superior de Advocacia da OAB (ESA) e da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas no programa de treinamento e reafirma a importância da participação dos advogados.

“Com as novas tecnologias e a velocidade da informação nos dias atuais, nós advogados devemos estar atentos a essas mudanças de paradigmas. Caso contrário, vamos perder espaço para aqueles que procuram se atualizar”, adverte o presidente da OAB Rondônia.

PROGRAMAÇÃO

Data: 20 de março de 2009 às 15h
Local: OAB – Porto Velho - RO
Endereço: Rua Paulo Leal, 1300. Bairro Nossa Senhora das Graças.
Objetivo: Conscientizar o advogado dos benefícios que o processo virtual pode trazer, bem como orientar sobre os procedimentos.
Abertura – 15h. Pronunciamento da Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região Desembargadora Federal do Trabalho Maria Cesarineide de Sousa Lima.
Pronunciamento do presidente da OAB Helio Vieira da Costa
Apresentação do Processo Virtual na Justiça do Trabalho - Secretaria de Tecnologia da Informação.
A Certificação Digital - Secretaria de Tecnologia da Informação.
Apresentação do Sistema de Peticionamento Eletrônico e-DOC. - Secretaria de Tecnologia da Informação.
Coquetel de encerramento.

Assessoria de Imprensa OAB-RO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia