O prefeito de Cacoal, padre Franco Vialetto (PT) em seu discurso na solenidade de entrega de tratores agrícolas e tanques de resfriamento de leite, feita pelo Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira, 06, em Cacoal, destacou que o Estado de Rondônia e o Brasil devem seu desenvolvimento principalmente ao homem do campo.
Franco Vialetto disse que as dificuldades são muitas para os gestores públicos, em todos os municípios, principalmente em razão do período chuvoso, mas ressaltou que sua equipe da Secretaria de Obras já está com um planejamento eficiente para recuperação de todas as linhas e ruas de Cacoal.
O prefeito afirmou que existe uma crise econômica e social no mundo que está afetando todos os países, inclusive o Brasil, mas segundo ele, a pior crise é a moral e ética.
“Estado e Município devem caminhar juntos para servir ao povo”, destacou o prefeito.
Franco afirmou também que Cacoal é a terceira cidade do Estado e que tem contribuído com o Governo do Estado, inclusive na aquisição de novas máquinas. Segundo ele, existem muitos problemas e desafios a ser vencidos e Cacoal precisa do apoio do Governo do Estado.
“Os palanques foram desfeitos e agora o que está administração quer é trabalhar em parceria para diminuir o sofrimento da população. Vamos buscar viabilizar recursos com as três esferas de governo para a Educação, Saúde, Obras, Transportes, Estradas e todos os setores, promovendo cada vez mais a geração de emprego e renda em Cacoal”, afirmou.
Finalizando Franco Vialetto agradeceu a presença de todas as autoridades em Cacoal e disse que o objetivo de sua gestão é melhorar a qualidade de vida da população local com o apoio do governo do Estado e dos representantes federais e estaduais.
Também participaram da solenidade, além do governador Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior, os deputados estaduais Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho e Tiziu Jidálias, além do subchefe da Casa Civil, Nilton Balbino, subprocurador da defensoria pública do Estado, Carlão Biazzi, Secretário de Agricultura, Carlos Magno, Gerente Estadual da Emater Sorival Lima, presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal, e os vereadores Toninho Masioli, Valdecir Andrade, além de outras autoridades.
Padre Franco Vialetto diz que pior crise é a moral e ética
12:06
Daniel Oliveira da Paixão