Presidente da OAB Rondônia diz ser lamentável o bate-boca no Supremo

Adepto da tese de que, nas lides judiciais, as partes devem se pronunciar nos autos e sempre com respeito mútuo e cordialidade, o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, classificou o bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, presidente daquela Corte, como lamentável. “Deve servir de exemplo de como as autoridades brasileiras não devem se comportar”, acentua o presidente da OAB Rondônia.

Hélio Vieira disse que lamenta a demonstração de intolerância entre dois membros da mais alta corte de Justiça do país e classifica como preocupante a idéia de que esse comportamento caminhe para uma crise na instituição. De acordo com declarações do presidente da OAB Rondônia, durante um julgamento não cabe discussão comportamental. “Todos sabemos que o STF é composto pelo extrato mais qualificado da sociedade brasileira e o que se espera deles é demonstração de exemplar civilidade”, observa Hélio.

O presidente da OAB Rondônia afirma acreditar que, depois desse bate-boca, os dois membros da Suprema Corte brasileira resolvam suas diferenças pessoais longe dos holofotes, de modo a não passar a sociedade uma imagem distorcida da última instância da Justiça brasileira, onde todo cidadão deposita suas esperanças. “Podemos até admitir que os ministros não sejam amigos uns dos outros ou que não se gostem, mas havemos de acreditar que eles se respeitem mutuamente em nome das posições que ocupam e da instituição que representam”, disse Hélio Vieira.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia