Subseção da OAB em Jaru vai sediar Tribunal do Júri

O auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Jaru será transformado em Tribunal do Júri, nos próximos dias 20 e 27 de abril, para julgamento de dois acusados. A cedência do espaço da Subseção da OAB para realização do Tribunal do Júri evidencia a falta de estrutura do fórum de Jaru - cuja construção de uma nova sede há tempos vem sendo reivindicado pelo advogado Mário Roberto Pereira de Souza, presidente da Subseção e por vários outros segmentos da sociedade - e a disposição da entidade em colaborar com a prestação jurisdicional.

Em virtude do fórum local não oferecer as condições de segurança para as partes, a OAB cedeu seu espaço como forma de contribuir para a melhor distribuição da Justiça. De acordo com o presidente da Subseção, advogado Mario Roberto, a realização dos júris na OAB, só vem reforçar a real necessidade da construção urgente de um novo fórum. “A realização desse júri na Ordem só denota que precisamos o quanto antes de um novo fórum que atenda as necessidade reais da nossa sociedade”, disse.

Há tempos os profissionais do direito, que militam na área criminal em Jaru e região, assim como os serventuários da Justiça e o cidadão que precisa resolver um problema judicial, sofrem com a falta de condições do fórum local, que não oferece segurança para realização de seus trabalhos.

Já o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, lembra que enquanto for necessário os júris poderão ser realizados no plenário da Subseção. “Considero da maior importância que os profissionais e as partes envolvidas tenham a segurança e o conforto necessários durante os julgamentos”, acentua Hélio. Ele acrescenta que a Seccional da OAB tem desenvolvido gestões junto ao Tribunal de Justiça para cobrar agilidade na construção do novo fórum.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia