Semast promove palestra de motivação

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) promoveu na tarde desta segunda-feira uma palestra motivacional para os servidores públicos municipais. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal com o objetivo de promover a auto-estima e o incentivo dos funcionários.
A Palestra foi ministrada pelo professor, jornalista e mestre em filosofia, Jailton Nascimento, vindo da Bahia. O diretor administrativo da Semast, Jucimar Alves, informou que o palestrante veio a Rondônia a convite da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e foi convidado pela Semast a ministrar a palestra aos servidores de Cacoal.

A Secretária Municipal de Ação Social e Trabalho, Bella Borghi, disse que a iniciativa é uma forma de valorizar o servidor público, que trabalha com afinco e dedicação, neste momento de crise mundial, no intuito de levar um pouco mais de incentivo e alegria sem deixar se influenciar pelos obstáculos da vida.

Por ser o palestrante um cadeirante, a secretária convidou os servidores e pais do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), para participarem da palestra. “Queremos mostrar a essas pessoas que qualquer um pode alcançar o sucesso, só depende de nós”, afirmou.
A volta por cima

O palestrante fez um triste relato de sua infância e comoveu a todos os presentes. Ele sofreu paralisia infantil e começou a andar, com muita dificuldade, aos 11 anos de idade. Mais tarde sofreu um grave acidente, permanecendo no coma por 45 dias. Começou a se dedicar aos estudos por temer a dependência de terceiros. “Quero que as pessoas me vejam como sou por dentro”, disse.

Por fim mostrou a todos como conseguiu dar a volta por cima. Jailton já visitou 53 países, Cacoal completa 1688 cidades que já ministrou suas palestras, possui mais de cinco mil poesias e já escreveu cinco livros. “Agente só consegue ser feliz quando aprende a viver com as próprias cicatrizes”, finalizou.

Ormiza Soares

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia