Vereadora defende internet de graça para a população

A vereadora Glaucione Rodrigues (PSDC) apresentou na última sessão da Câmara de Cacoal uma indicação em que solicita a implantação do projeto “Cacoal Conectada com o Mundo”. A idéia é promover a inclusão digital e oferecer internet de forma totalmente gratuita a todas as famílias, especialmente as de baixa renda, que estiverem em dia com suas obrigações tributárias. Para executar esta ação, a prefeitura poderá firmar parcerias com empresas que já atuam no setor.
Segundo a vereadora, o benefício será concedido a partir do cadastro geral de contribuintes da prefeitura. Com a implantação do projeto, terão internet grátis todas as famílias e empresas que estiverem em dia com suas obrigações tributárias, bastando somente se cadastrar junto ao programa. “Desta forma, estaremos promovendo o conhecimento e atendendo aquelas pessoas que hoje não estão conectadas com o mundo por meio da internet em suas residências ou comércios, devido ao custo desses serviços”.


Glaucione Rodrigues explica que caberá ao Município de Cacoal buscar parceiros junto à iniciativa privada para a execução do programa. “O projeto vai aumentar a arrecadação municipal e facilitar as campanhas de esclarecimento de interesse público - como as de combate a dengue e doação de sangue - sem contar que os estudantes terão mais facilidade para pesquisar”, diz.


A vereadora destacou em seu discurso que Cacoal, que já é um pólo universitário, terá todas as possibilidades de se tornar em breve um centro de desenvolvimento cultural e econômico, a exemplo das cidades mais desenvolvidas do país, graças à inclusão digital de todos os cidadãos a custo zero.


O Projeto de Internet Grátis já foi implantado com sucesso nas cidades de Sobral (CE), Pereira Barreto (SP) e Adolfo (SP), dentre outras. Em Vilhena (RO) já estão bastante avançados os estudos para implantação do projeto.


DA ASSESSORIA

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia