Conselho de odontologia deflagra ação em Ji-paraná contra falsos dentistas

Uma rigorosa ação de fiscalização foi deflagrada neste final de semana em Ji-Paraná pelo Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO) contra os falsos dentistas que exercem ilegalmente a profissão no município, de acordo com denúncias encaminhadas à autarquia. Fiscais constataram consultórios em condições precárias para atendimento.


Segundo a presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, que determinou a fiscalização, “o objetivo é estancar a atividade ilícita desses falsos dentistas que persistem em atuar no município de Ji-paraná, colocando a saúde das pessoas em risco”, disse a cirurgiã-dentista. A assessoria de imprensa do CRO-RO informou que na última sexta-feira e sábado, o chefe da fiscalização, Milton Foroni, esteve na cidade, mas resultou infrutífera a ação do Conselho contra os “charlatões”, por motivo de que alguns endereços informados não foram localizados, e que em outros, os acusados não se encontravam. A diretoria do conselho informa que as policias Civil, Militar e Federal, que foram previamente comunicadas da fiscalização, têm acompanhado os fiscais nessas atuações, e que se espera êxito contra os “embusteiros”.


Apoio da população A presidente do CRO-RO, Sandra Menezes, pede o apoio da comunidade, das autoridades e dos próprios dentistas para informar quando verificarem a presença de pessoas leigas no atendimento a saúde bucal. “Isto traz graves ameaças à saúde da pessoa que são atendida por estes intrujões”. Dicas importantes “Quando procurar por atendimento odontológico, certifique-se, antes se a pessoa que vai lhe atender é formada, registrada no Conselho Regional de Odontologia. Peça para ver o número de inscrição no Conselho.


Todos os profissionais sentem-se gratificados quando o seu cliente pede esta informação, pois sabem que a pessoa busca sempre o melhor para a saúde bucal”, conclui a presidente. . Caso não sejam dentistas profissionais, formados e inscritos, a denúncia pode ser feita pelos telefones (069) 32211813, (69) 32294311 ou ainda pelo site do Conselho http://www.cro-ro.org.br/.


Autor: RONDONIADINAMICA.COM

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia